quarta-feira, 24 de agosto de 2016

AOS 100 ANOS, MULHER REALIZA SONHO E SE FORMA NO ENSINO MÉDIO...

FONTE: Redação/RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).

Clare Piciutto foi obrigada a largar os estudos quando a Grande Depressão atingiu e afundou a economia dos Estados Unidos, no fim dos anos 1920. Obrigada a trabalhar em uma fábrica de cortinas para ganhar US$ 6 por semana, Claire, uma das dez crianças de uma família de imigrantes italianos, sempre achou injusto o fato de que ela teve que largar os estudos enquanto seus irmãos continuavam estudando, e mesmo assim nunca perdeu o desejo de aprender. A história foi publicada no site 9news.

Usando um dicionário, Clare lentamente foi construído seu vocabulário. "Nós escolhíamos uma palavra grande e tentávamos descobrir seu significado. E eu tentava dizê-la da melhor maneira possível", contou a formanda. 


Como formar de homenagear a mãe, Deb organizou uma formatura especial em comemoração do aniversário de 100 anos da mãe. "Quando fomos para a formatura da minha filha em maio, minha mãe disse novamente que se arrependia de ter deixado a escola", contou a filha. Com a ajuda dos funcionários do colégio, Deb montou uma formatura no salão onde a mãe costuma jogar bingo. Clare ganhou um chapéu e beca, e recebeu um diploma honorário. Ela disse que estava "se sentindo muito bem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário