quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CÃES ENTENDEM PALAVRAS COMO SERES HUMANOS, APONTA ESTUDO...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


Quando você dá uma bronca em seu cachorro, saiba que ele entende exatamente aquilo que foi dito.
Segundo estudo publicado pela revista Science, o melhor amigo do homem é capaz de distinguir palavras e entonações com as mesmas regiões do cérebro usadas pelos seres humanos.

Pesquisadores de uma universidade na Hungria sugerem que o mecanismo de aprendizado pode não estar apenas nos humanos, e sim em várias espécies.

É primeiro estudo que investiga como o cérebro dos cães processa as palavras.

Cientistas treinaram 13 cachorros, que ouviam a voz de seus treinadores enquanto pesquisadores monitoravam a atividade cerebral dos bichos. Eles ouviram sentenças como 'bom menino' e 'tanto faz', com entonações diferentes. Pesquisadores descobriram que os cães só apresentaram atividade a área cerebral relativa à recompensa quando uma expressão gentil era dita.


“O cérebro humano não apenas analisa separadamente o que dizemos e como dizemos, mas também integra os dois tipos de informação, para chegar um significado unificado. Nossas descobertas sugerem que os cães também podem fazer tudo isso e usam mecanismos cerebrais muito similares”, afirmou Attila Andics, líder da pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário