quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CONHEÇA: ALIMENTOS QUE FAZEM MAL À SAÚDE E TAMBÉM TÊM BENEFÍCIOS...

FONTE:, (www.msn.com).

Existem alimentos mais nocivos à saúde do que outros, mas alguns deles ainda podem ter benefícios. De acordo com o site Minha Vida, estudos científicos recentes comprovam que o consumo de chocolate, café, ovos, maionese, margarina e carne vermelha não são de todo o mal.


Comer chocolate pode ser benéfico para o sistema cardiovascular.

Os especialistas afirmam que além de fazerem bem ao organismo, também são importantes para a preservação da saúde. No entanto, o que pode ser bom para algumas pessoas, pode ser ruim para outras.

Confira quais são as qualidades do chocolate, café, ovo, maionese, margarina e carne vermelha:

Chocolate.
Comer chocolate pode ser benéfico para o sistema cardiovascular. Pesquisas comprovam que as pessoas que consumiam cacau regularmente tinham 22% menos chance de ter um derrame. Além disso, este alimento tem antioxidantes que impedem a oxidação do colesterol e preservam vitaminas A e E.

O recomendável é consumir três pequenas doses por dia com a partir de 70% de cacau.Chocolates com mais gordura e leite do que cacau podem gerar mais problemas.

Café.
Uma pesquisa recente realizada na Universidade do Sul da Flórida, nos Estados Unidos, a cafeína pode ser usada no tratamento da doença de Alzheimer. Também, outro estudo afirmou que mulheres que consumiam quatro xícaras de café por dia tinham até 65% menos chances de sofrer derrames.

Outros benefícios incluem: estímulo do sistema nervoso, maior sensação de bem-estar, efeito antioxidante, auxilia no combate a depressão e tem altos níveis de potássio, vitamina B e aminoácidos.


É importante, no entanto, tomar cuidado com a quantidade de café. Mais do que quatro xícaras por dia pode trazer algumas consequências como aumento do ritmo cardíaco, colesterol e pressão arterial. O café descafeinado também não é recomendável, pois eleva os níveis de colesterol e causa acúmulo de gordura na parede das artérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário