sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CRISE ALÉRGICA: SEGUNDA-FEIRA DE MANHÃ É O PIOR PERÍODO...

FONTE: Acorda Cidade, TRIBUNA DA BAHIA.


Ácaros e fungos (bolor/mofo) encabeçam a lista das causas mais comuns para reações alérgicas.

A alergia nada mais é que uma resposta do sistema imunológico a uma substância estranha no organismo. Esse simples quadro, porém, costuma gerar muito incômodo a boa parcela da população.
Ácaros e fungos (bolor/mofo) encabeçam a lista das causas mais comuns para reações alérgicas e estão ligados a cerca de 90% dos casos de alergia respiratória no Brasil. Eles surgem em ambientes úmidos e se fazem presentes em tapetes, sofás, colchões, entre outros locais da casa.
 O ar-condicionado é um dos locais onde fungos e bactérias gostam de se alocar. Sendo assim, em escolas ou locais de trabalho, esses micro-organismos ficam alojados durante todo o fim de semana no aparelho desligado e saem na segunda-feira, quando o ar é ligado novamente. Por este motivo, a segunda-feira se torna o dia mais temido pelos alérgicos.
Principais tipos de alergias.
 Entre os tipos de alergias mais comuns, se destacam a respiratória, a de pele e a alimentar. Na respiratória, é comum o alérgico apresentar coceira nos olhos, garganta e nariz. A rinite alérgica provoca espirros e secreção nasal constante, enquanto a asma causa falta de ar e respiração ofegante com chiado.
As alergias de pele aparecem junto com quadros de coceira e inflamação da pele. Quem sofre com esse tipo de problema deve usar apenas produtos indicados para alérgicos.
A alergia alimentar vem acompanhada de sintomas como coceira, vermelhidão e até crise respiratória. Pessoas alérgicas a alguns tipos de alimento, como camarão, podem chegar a sofrer choque anafilático quando consomem o alimento.
Evite em casatrabalho.
Para manter o ambiente de casatrabalho em boas condições para os alérgicos, uma série de medidas podem ser tomadas. Entre elas:
- Tenha um esterilizador de ar,
- Limpe o filtro do ar-condicionado e as pás do ventilador mensalmente.
- Utilize pano úmido para limpar a casa e os aparelhos tecnológicos que utiliza no trabalho.
- Não tenha cortina, tapetes e bichos de pelúcia nos quartos.
- Dê preferência para roupas de algodão.
- Mantenha todos os ambientes limpos e arejados.

- Troque a roupa de cama semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário