sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DORMIR COM OS PÉS PARA FORA DA CAMA PODE CAUSAR MELHORA NO SONO, DIZ ESTUDO...

FONTE: Redação/RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).

Um estudo realizado por uma professora da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, mostrou qual o impacto em nossos corpos de um hábito muito comum: dormir com os pés para fora da cama.

Segundo a pesquisadora e professora de psicologia Natalie Dautovich, dormir com os pés descobertos são quase que uma "garantia" de uma noite de sono melhor, já que eles são responsáveis por regular e manter a temperatura do corpo mais baixa, e ajudam a pessoa a "pegar no sono" mais facilmente.

Os pés seriam uma das melhores maneiras para dar aquela "resfriada" no corpo por causa das anastomosos arteriovenosas, estruturas que ligam as artérias às veias, e basicamente se dilatam para permitir uma passagem maior de sangue para a pele e ajuda a resfriá-la.


É normal que a temperatura do corpo caia quando estamos nos preparando para ir dormir, e também durante o sono. Com os pés para fora, ela vai se regular de maneira melhor: "Colocar o dedo do pé para fora, ou o pé inteiro, poderia garantir um sono mais restaurador", afirmou a pesquisadora. Uma boa temperatura para o quarto no momento do sono varia entre 23 e 12 graus Celsius. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário