sexta-feira, 19 de agosto de 2016

OS 21 BENEFÍCIOS QUE COMER BANANA TEM PARA O CORPO...

FONTE:, (www.msn.com).


Já havíamos revelado que comer banana de manhã, com um pouco de água morna, pode ajudar a emagrecer, mas esta fruta pode trazer muito mais benefícios.

O site Eat This compartilhou as 21 coisas que podem acontecer ao corpo quando se come esta humilde fruta, que além de ser saborosa, nutritiva e barata ainda traz uma ‘proteção’ (casca) que faz com que seja muito fácil de transportar.

Graças ao magnésio que contém, a banana ajuda a ‘construir’ massa muscular magra e por isso pode ser um ótimo aliado de quem está tentando esculpir o corpo. Além disso, como contém potássio, ajuda os músculos a se recuperar dos treinos.

Como a banana contém ácido fólico, ou vitamina B9, que tem propriedades antidepressivas, esta fruta melhora o humor e a disposição e promove a felicidade. E como ainda contém triptófano, um percursor para a serotonina, reduz o estresse e a ansiedade, e por isso também ajuda a dormir melhor.

Ao aumentar as bactérias do estômago que combatem o inchaço, a banana faz com que o corpo desinche graças ao potássio, que também reduz a retenção de líquidos.

As suas propriedades atuam diretamente nos genes que promovem o armazenamento de gordura no abdômen, por isso comer bananas vai ajudá-lo a queimar mais gordura e a ficar com a barriga lisa.

A sua proteína e a gordura saudável ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue pois desaceleram a absorção do açúcar pela corrente sanguínea.

A banana é um ótimo lanche entre refeições, já que as suas propriedades ajudam a controlar os desejos alimentares além de deixar saciado por mais tempo.

Como contêm fitoesteróis, a banana ajuda a reduzir os níveis de ‘mau’ colesterol (LDL). Sendo uma boa fonte de prebióticos, pode contribuir para uma boa digestão,fazendo ainda com que o intestino funcione regularmente.

Apesar de não conter muito cálcio (menos de 1% da dose diária recomendada), a banana pode promover a absorção deste mineral graças aos prebióticos que contem.

Como são ricas em glucose, as bananas também dão energia. Ao conterem carotenóides, ajudam a reduzir a deficiência de vitamina A, que por sua vez protege o corpo de doenças crônicas. E graças a um antioxidante que contêm podem até ser benéficas para quem está lutando contra o câncer.

Ricas em potássio e sem sódio, podem ainda ajudar a reduzir a pressão arterial. E o ferro ajuda a fortalecer o sangue e reduzir os sintomas de anemia.


As vitaminas A e C que contém são ainda benéficas para a saúde dos olhos e da pele. E a pectina faz com que as bananas funcionem como um verdadeiro alimento detox, pois esta substância se adere aos compostos tóxicos presentes no sangue e faz com que sejam expelidos pela urina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário