quarta-feira, 24 de agosto de 2016

POR QUE NOS ACOSTUMAMOS COM OS CHEIROS?...

FONTE: Redação/RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).

Você com certeza já percebeu a capacidade do corpo humano de se acostumar com cheiros. Em pouco tempo seu nariz nem mais sente aquela fragrância de perfume, e isso é algo que faz bem para o nosso organismo, informou a psicologista Pamela Dalton. As informações dessa matéria foram retiradas da New York Magazine e do site Mental Floss. 

Quando inalamos ar, as moléculas que passam pelas nossas narinas se predem em uma parede de muco na parte de trás da garganta. Esse muco é receptor de células que avisam seu cérbero que você acabou de cheirar algo. Como o cérebro está sempre atento para novas "ameaças", ele foca em novidades no campo da visão, das sensações e dos cheiros. Depois de algumas "inaladas", o cérebro entende que o cheiro é algo ok e que não representa nenhum perigo. 


E como descobrir se o cheiro da sua casa, aquele com o qual estamos mais acostumados, está ruim? Existem alguns truques, como dar um "restart" em seu nariz ao deixar a casa por algumas horas. Se isso não funcionar, tente pular algumas vezes pelo cômodo por alguns minutos. O aumento na pressão sanguínea para melhorar seu olfato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário