sexta-feira, 26 de agosto de 2016

QUEM ODEIA EXERCÍCIO TEM TENDÊNCIA MAIOR A INTELIGÊNCIA DO QUE MALHADORES...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Um estudo observou 60 estudantes.

Se ir para a academia não te deixa pulando de alegria e nem extremamente ansioso, você é provavelmente mais inteligente do que aqueles que ficam eufóricos para malhar.
Um novo estudo, publicado no Journal of Health Psychology, observou 60 estudantes. A pontuação de metade deles em uma bateria de testes acusou uma “grande necessidade de esforços cognitivos” (em bom português, metade dos estudantes analisados precisam pensar mais), enquanto a outra metade não tinha essa mesma necessidade.
Durante uma semana, todos os alunos utilizaram “rastreadores de atividade física” para registrar o quanto se exercitavam.

Durante o final de semana, todos os membros do grupo registraram quantidades equivalentes de exercícios. Porém, ao longo da semana, os rastreadores dos alunos com maior atividade cognitiva marcaram um esforço físico menor.A amostragem é pequena é esse tipo de estudo abre brechas para várias explicações e também cai no viés confirmatório e falsa correlação.
NECESSIDADE - Mas as conclusões do estudo sugerem que aquelas pessoas com níveis mais elevados da “necessidade de cognição”, ou “tendência a participar de esforços cognitivos”, costumam fazer menos atividades físicas.
Ou seja: os pesquisadores acreditam que grandes pensadores são menos ativos.


Bom, pelo menos agora você já tem um estudo para usar como argumento quando te criticarem por não amar ir para a academia. É uma pesquisa supérflua e provavelmente encomendada por terceiros sem razões altruístas? Provavelmente sim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário