quarta-feira, 31 de agosto de 2016

SAIBA SE UM ATLETA PODE FUMAR MACONHA...

FONTE:, Notícias Ao Minuto, (www.msn.com).

De acordo com a Agência Mundial Antidoping (Wada, em sigla em inglês), o atleta pode fazer o uso da maconha, de forma recreativa, apenas enquanto não estiver em competição. Caso esteja, o uso da droga é proibido. Contudo, esse uso tem uma quantidade limite de THC (principal substância encontrada nas plantas cannabis).

A Wada afrouxou as regras em maio de 2013 para que atletas possam fumar maconha sem serem pegos em testes ou suspensos de competições, já que muitos países já liberaram o uso recreativo da droga. De acordo com o portal da UOL, esta foi a primeira Olimpíada com a nova regra.

Alguns casos.
Em 2009, o nadador Michael Phelps foi fotografado usando a droga e a história viralizou pelo mundo. Ele foi suspenso por três meses pela Federação de Natação e perdeu contrato de um grande patrocinador, mesmo sem estar em competição.


Já em 1998, o canadense Ross Rebagliati ganhou uma medalha de ouro ao competir como snowboarder na Olimpíada de Inverno no Japão. Pouco depois dos jogos os testes dele deram positivo para maconha e o atleta quase perdeu a medalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário