sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO: FIQUE POR DENTRO DOS BENEFÍCIOS DE MANTER SEUS LÁBIOS HIDRATADOS...

FONTE:, (www.msn.com).

Muitas pessoas não se atentam ao fato de que proteger e hidratar os lábios é tão importante quanto cuidar bem do rosto e acabam deixando essa região de lado. Entretanto, os lábios são extremamente delicados e requerem cuidados especiais em qualquer época do ano, seja no inverno ou verão, não só pela questão estética, mas também pela saúde.

Atenção durante todo o ano.
A atenção aos lábios costuma ficar restrita ao período mais frio do ano, mas, ao contrário do que muita gente pensa, os lábios podem ficar ressecados no verão, com a alta exposição ao sol e a pouca ingestão de água. Há ainda outro importante fator que merece destaque: a falta de proteção contra os raios solares pode levar ao desenvolvimento de câncer nos lábios.
Quando eles estão secos, é costume passar a língua sobre os lábios, mas isto acaba piorando a situação ainda mais, uma vez que a saliva humana é ácida. Fazendo uma comparação, é como alguém que bebe água do mar para matar a sede num dia quente. Portanto, evite fazer isto ao máximo. Com hidratação adequada, é possível evitar rachaduras, sangramentos e aquela sensação incômoda de secura e sede.

Hidratação também é beleza.

Hidratar os lábios traz benefícios também do ponto de vista estético. Lábios protegidos ficam mais macios, chamam atenção, passam a impressão de um rosto bem cuidado, e sua cor mais viva destaca os pontos fortes da beleza de cada pessoa.

Cuidar é muito fácil.
Existem muitas maneiras de cuidar dos lábios. A mais simples é utilizar manteiga de cacau, de macadâmia ou de karité, ricas em gordura vegetal e perfeitas para hidratar a região que, ao contrário de outras áreas do rosto, não possui glândulas sebáceas. Outra opção são os lip balms, que combinam agentes hidratantes e vitaminas, dão proteção mais duradoura e ainda atuam contra os efeitos da exposição aos raios solares.


É preciso ficar atento ao corante dos batons, que acabam prejudicando a hidratação dos lábios, mesmo quando eles têm fator de proteção contra o sol. Se você faz questão de usá-los sempre, passe primeiro um lip balm ou manteiga de cacau. Por fim, beba bastante água e evite fumar, já que cigarros retiram o colágeno dos lábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário