sexta-feira, 23 de setembro de 2016

POR QUE MULHERES TÊM MAIS INSÔNIA QUE HOMENS...

FONTE:Redação, (www.msn.com).



Mulheres têm maior pré-disposição à insônia do que os homens. É o que diz o mais recente estudo da Universidade de McGill, no Canadá. Isso acontece, de acordo com os pesquisadores, porque o relógio biológico delas está programado para dormir e acordar mais cedo do que suas rotinas habituais permitem.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores monitoraram o sono de 26 homens e mulheres durante 36 horas de sonecas intercaladas. Eles descobriram que o ciclo de sono feminino começa muito mais cedo do que o dos homens e que elas tendem a acordar antes, também.

“Vimos que homens e mulheres com rotinas parecidas têm uma qualidade de sono muito diferente”, contou Diane Boivin, uma das autoras da pesquisa, à revista “Proceedings of the National Academy of Sciences”. “O relógio biológico feminino está programado para acordar mais cedo e, consequentemente, dormir mais cedo.”

O estudo ainda mostra que, apesar de prejudicial aos dois sexos, trabalhar à noite traz maiores consequências à saúde das mulheres.


“Um conselho óbvio é pedir às mulheres que durmam assim que tiverem sono. Como isso é impossível, em alguns casos, a melhor solução é evitar café e bebidas alcoólicas pouco antes de se deitar”, aconselha Boivin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário