sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ÁGUA ALCALINA É MAIS SAUDÁVEL E AJUDA A DIMINUIR O INCHAÇO...

FONTE: Luiza Camargo, (caras.uol.com.br).


O pH da água influencia muito em sua qualidade. Águas com pH acima de 7 são consideradas mais completas e ideais para o consumo; saiba mais.


Beber 2 litros de água por dia é obrigatório para qualquer pessoa adulta e é uma das regras básicas para quem quer ser saudável, em forma e ter o corpo e a pele bonitos e hidratados. Porém, engana-se quem acredita que as águas são todas iguais. Além de existir diferença entre mineral, purificada, filtrada, de geleira e termal, há ainda uma diferença entre os pH.

"Ela pode ser dividida em neutra (pH 7), ácida (pH abaixo de 7) e alcalina (pH acima de 7). O que define o pH e torna a água ácida ou alcalina é a quantidade de íons de hidrogênio presentes em sua composição”, explica a nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia.

A versão com o pH acima de 7, a alcalina, tem sido apontada pelos especialistas como uma forma de hidratação que promete equilibrar o organismo.

"A água alcalina é mais 'completa'. Ela ajuda a combater o envelhecimento, a acidez gerada pelos (maus) hábitos cotidianos, restabelecendo o pH neutro. Ela é ótima também para impactos estéticos, como a diminuição da retenção de líquidos, do inchaço, e têm propriedades terapêuticas, atuando na prevenção de doenças", explica a nutricionista.


No Brasil ainda não é são muitas águas com este pH, mas há algumas marcas famosas e fáceis de achar que apresentam uma alcalinidade boa. Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa é fácil achar um filtro ionizador, que além de purificar a água, permite regular o pH da água em até oito níveis, variando do mais ácido ao mais alcalino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário