segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CONHEÇA QUATRO BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA SUA SAÚDE...

FONTE: Redação, CORREIO DA BAHIA.

O gengibre, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória, é também um possível auxiliar na prevenção de alguns tipos de câncer.
Originário da Índia e da China o gengibre é uma especiaria muito usada na gastronomia. Além de um ingrediente de sabor forte e um tanto picante, o condimento pode ser um grande aliado no combate de doenças e sintomas, auxiliando também no emagrecimento e náuseas.
O gengibre, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória, é também um possível auxiliar na prevenção de alguns tipos de câncer como o de ovário e cólon-retal. Além disso, é um excelente termogênico e pode ser usado como suplemento pós-treino, pois trata lesões musculares e contribui para a recuperação da força máxima após exercícios de alta intensidade.
“Recomenda-se o uso do gengibre com cautela não só na alimentação como em suplementações orais principalmente em pacientes com refluxo ou outras questões gástricas. Indivíduos com sensibilidade ao sono são aconselhados a ingerir a especiaria preferencialmente pela manhã ou início da  tarde, já que a ingestão do mesmo pode proporcionar insônia por ser considerado um estimulante. Doses excessivas podem interferir em terapias cardíacas, antidiabéticas e anticoagulantes”, explica Fernanda Magalhães, farmacêutica e gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da rede A Fórmula.
O consumo desse condimento como alimento pode ser feito através do chá, raspas ou da especiaria desidratada, adicionando a águas, sucos, saladas e até iogurtes. Já a versão em pó funciona como um forte aromatizante. Existem os óleos e extratos a base desse ingrediente que são usados em massagens.

CONHEÇA QUATRO DOS BENEFÍCIOS DO GENGIBRE.
Melhorar náuseas e vômitos
O gengibre ajuda a reduzir as náuseas e vômitos que ocorrem durante a gestação. A especiaria funciona como a vitamina B6 no tratamento do enjoo, que é famosa por aliviar a náusea induzida pela gravidez, podendo servir também para enjoos usuais, como os de viagem.
Redutor de cólica menstrual e enxaquecas
Com suas propriedades anti-inflamatórias o gengibre é um poderoso analgésico natural. Com isso, o chá promove o alívio das cólicas e durante os ataques de enxaqueca bloqueia a dor considerada por muitos insuportável e acaba com as tonturas e náuseas associadas.
Previne doenças cardiovasculares
Seus vários componentes como ácidos, aminoácidos e minerais reduzem o nível do colesterol e estimulam a circulação sanguínea.
Combate o mau hálito
O gengibre estimula a digestão por fazer parte da categoria dos alimentos antioxidantes, podendo ser usado para manter o hálito mais fresco e eliminar irritações na garganta.

Auxilia o emagrecimento e o ganho de massa muscular
A especiaria aumenta a temperatura interna corporal, acelerando o metabolismo, tornando-se um ótimo termogênico, que auxilia na redução do peso. Além da queima de gordura o gengibre também ajuda no ganho de massa muscular, já que estimula a recuperação dos músculos após os treinos de grande intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário