quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ESTUDOS APONTAM QUE SEXO MELHORA COM A IDADE...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Matéria publicada no site Feminino e Além, parceiro da Tribuna da Bahia.

Quando a gente pensa no sexo relacionado à idade, geralmente, tendemos a perceber apenas pontos negativos, como diminuição da libido ou falta de lubrificação vaginal. No entanto, o sexo pode melhorar sim com a idade. É, inclusive, o que aponta estudo feito na Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.
A pesquisa foi realizada com dezenas de mulheres entre 45 e 60 anos que mostraram se sentir mais satisfeitas sexualmente do que quando eram mais novas. A coordenadora do estudo, Dra. Holly Thomas, explica que foi usada uma técnica diferente das comumente usadas, que acabam apenas olhando os fatores biológicos que vêm com a idade. Em entrevista ao site Today Health and Wellness, ela conta que conversaram cara a cara com essas mulheres e usaram entrevistas em grupo para verificarem se existia mais a ser percebido sobre o assunto.
E, realmente, conseguiram mudar o foco. Embora existam dificuldades comuns pelas quais as mulheres mais velhas podem passar em relação ao sexo, o estudo identificou que, em contrapartida, elas sentem-se mais confortáveis consigo mesmas, o que faz com que sejam mais livres na cama, além de sentirem-se mais confortáveis para dizer suas vontades aos parceiros, o que torna tudo muito melhor, não é mesmo?! Entre as entrevistadas, aquelas que não concordaram sobre a melhora do sexo com a idade, trazia problemas externos, como relacionamento abalado ou até disfunção erétil e a falta de libido masculina.

Na verdade, os dois lados existem e não há como negar. Com o passar dos anos, ficamos mais experientes, conhecemos melhor nosso corpo, aquilo que nos satisfaz, e nos sentimos mais seguras na cama. Os anos (e muitos outros fatores) trazem também a diminuição da libido, falta de lubrificação, mas, sinceramente, nada que não possa ser resolvido, por mais complicado que possa parecer. Sem dúvida, quanto mais velhas vamos ficando, podemos até fazer menos sexo, mas fazemos mais gostoso! (conclusão de quem chega aos 29 semana que vem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário