segunda-feira, 31 de outubro de 2016

JOVEM QUE CHEGOU A PESAR 35 KG DESABAFA E FAZ APELO: "ANOREXIA DESTRÓI VIDAS"...

FONTE: Redação/RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


A britânica Jodie-Leigh Neil, de 18 anos, compartilhou uma foto da época em que sofria de anorexia para conscientizar sobre os riscos da doença e pedir às pessoas que parem de chamar as outras de gordas.

Em sua conta no Instagram, a jovem moradora de Hampshire (Inglaterra) relatou como foi lidar com o distúrbio alimentar. "Eu tive que ficar entubada, com minha frequência cardíaca sob monitoramento e o sangue sendo tirado diariamente durante três meses. Eu pesava 35 quilos e estava morrendo", escreve ela. 

Segundo o Daily Mail, a jovem desenvolveu o distúrbio em 2013, logo após a morte de sua melhor amiga em um trágico acidente. 
Jodie chegou a consumir apenas 20 calorias por dia e a fazer exercícios no meio da madrugada. Sua magreza impressionava. "Eu recebia comentários horríveis de outras mulheres em lojas, e eu era constantemente encarada pelos outros", conta ela. "Elas apontavam para mim e faziam comentários", lembra.

Na publicação, Jodie ainda relembra que tentou suicídio e que sua magreza era tão extrema que, quando tomava banho de banheira, ela precisava sentar sobre toalhas para não machucar a coluna vertebral - afetada por conta da condição.

Internada em estado grave, com o coração e os ossos debilitados, ela passou por um longo tratamento para superar a doença. 


Agora recuperada e com 25 quilos a mais, ela desabafou e fez um apelo: "Anorexia destrói vidas, então, por favor, jamais chame uma pessoa de gorda ou faça comentários sobre o peso dela", defende ela. "E, se alguém estiver passando por isso, fale comigo. Eu superei isso, então você também consegue. Vamos acabar com o tabu sobre a saúde mental e apoiar as pessoas da melhor forma que pudermos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário