domingo, 30 de outubro de 2016

MUTIRÃO PROMOVE MAIS DE 270 CIRURGIAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA...

FONTE: Da Redação, TRIBUNA DA BAHIA.

Ao todo, 753 cirurgias de hérnia, vesícula e histerectomia foram agendadas e devem ser feitas até 19 de novembro.

Mais de 270 cirurgias foram realizadas entre o dia 17 de outubro e a manhã de sábado (29) no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), resultado do programa Mutirão de Cirurgias, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Ao todo, 753 cirurgias de hérnia, vesícula e histerectomia foram agendadas e devem ser feitas até 19 de novembro.
Os exames pré-operatórios ocorreram no período de 10 a 16 de outubro, em unidades móveis que ficaram estacionadas na Praça Sá Barreto, no centro de Vitória da Conquista.
Foram realizados 911 eletrocardiogramas (ECG), 1172 ultrassonografias (USG) e 455 raios-x, além das consultas com cirurgiões e anestesistas.
Os pacientes que não levaram os exames laboratoriais durante o período adequado têm uma nova chance de serem reavaliados pela equipe de cirurgia.
Na sexta (28) e no sábado (29), o atendimento no HGVC é destinado somente a pacientes que fizeram anteriormente o eletrocardiograma, a ultrassonografia e o raio-x.
A próxima data de atendimento será 18 de novembro.

Além dos pacientes de Vitória da Conquista, o Mutirão de Cirurgias atendeu nesta etapa moradores de Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga, Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo e Tremedal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário