quarta-feira, 19 de outubro de 2016

NO CAMINHO DA SÉRIE A: SITES APONTAM O BAHIA COM 60% DE CHANCES...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Tricolor baiano deu um salto decisivo rumo ao sonho da Série A em 2017, e matematicamente ganhou força para chegar no G-4, entre os quatro primeiros colocados na reta final.

Depois de vencer dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova, o Bahia fechou a 31ª rodada subindo uma posição na tabela de classificação, agora ocupando a 5ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos ganhos e aproveitamento de 52% na competição da CBF. O Tricolor baiano deu um salto decisivo rumo ao sonho da Série A em 2017, e matematicamente ganhou força para chegar no G-4, entre os quatro primeiros colocados na reta final.
Pelo menos, é o que dizem os sites de prognósticos do futebol brasileiro, como o chancedegol.com.br do portal Uol, que aponta o Bahia, com 60% de chances de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Já o infobola.com.br, aponta o Tricolor baiano com 37% de chances, e o site mat.ufmg.br da Universidade Federal de Minas Gerais, dá ao clube baiano o percentual de 34.2% de chances de subir para a 1ª Divisão, apontando ainda o número de 61 pontos com o percentual de 77.8% de garantia de acesso para qualquer clube.
O percentual creditado ao Bahia é até maior que o do Avaí de Santa Catarina, que no comento o 4º colocado do G-4 da Série B com 51 pontos ganhos, dois a mais que o Tricolor baiano. Ainda segundo o estudo do site chancedegol, o Atlético de Goiás, líder com 58 pontos, e Vasco da Gama, vice-líder com 54, mesmo com a brusca queda de produção do time carioca, são os times com um percentual superior a 90% de chances de subirem para a Série A.
Depois de vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na sexta-feira à noite, assegurando sua condição de melhor mandante da Série B, maior média de público e renda da competição da CBF, o Bahia deu folga geral no último final de semana aos seus jogadores, que se reapresentam na segunda-feira ao técnico Guto ferreira, no CT do Fazendão, iniciando os trabalhos para o jogo do próximo sábado, dia 22, contra o Oeste, na Arena Barueri, em São Paulo. 

A preparação tricolor para enfrentar o Oeste, em Barueri-SP, será marcada por sessões de treinos físicos, técnicos e táticos, como de costume. Porém, terá uma diferença em relação ao planejamento para jogos fora de casa. A delegação viajará um dia antes do normal. A viagem para São Paulo está marcada para acontecer na tarde de quinta-feira, e todo o trabalho será finalizado em solo paulista, com um treino no CT do Palmeiras, na Barra Funda, na manhã da sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário