A PepsiCo definiu meta para reduzir a
quantidade de açúcar em seus refrigerantes ao redor do mundo, como parte de um
conjunto de objetivos para combater críticas que envolvem problemas que variam
desde obesidade até mudança climática.
A empresa sediada em Nova York
anunciou na segunda-feira (17) que, até 2025, pelo menos dois terços de suas
bebidas terão 100 calorias ou menos de açúcar adicionado por porção de 12 oz
(aproximadamente a 354 ml) --redução de cerca de 40% em relação ao atual.
A mudança, que a empresa planeja
atingir introduzindo mais bebidas zero ou baixa caloria e reformulando as
existentes, acontece com a PepsiCo e a rival Coca-Cola sendo cada vez mais
criticadas por especialistas de saúde e governos que as culpam por alimentar
epidemias de obesidade e diabetes.
A PepsiCo diz que a nova meta global
é mais ambiciosa que o objetivo anterior, de reduzir o açúcar em 25% em certas
bebidas em determinados mercados até 2020.
Apesar do nome, a PepsiCo obtém
apenas 12 por cento de sua receita anual de 63 bilhões de dólares com o
refrigerante de mesmo nome. Um quarto da receita provém de bebidas carbonatadas
como Mountain Dew, e o restante de águas e sucos, além de lanches e molhos para
aperitivos.
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