quarta-feira, 19 de outubro de 2016

TRUQUES PARA ACABAR COM AS FORMIGAS NA COZINHA...

FONTE: , (www.msn.com).


Se você quer se livrar das indesejadas formigas na cozinha ou simplesmente prevenir sua chegada, confira abaixo uma seleção de produtos naturais que vão te ajudar nessa missão sem prejudicar a saúde da sua família com produtos artificiais. Vamos a eles!

Mistura de detergente.
Começamos com uma receita baratinha e fácil de fazer. Em um copo pequeno, preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque a mistura em um pequeno borrifador. Aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo. Outra dica importante é identificar o percurso que as formigas fazem para encontrar sua origem, e assim, borrifar a mistura diretamente no foco! Esse método é eficaz e o melhor de tudo: não prejudica a saúde da sua família e nem a do meio ambiente! Legal, né?

Limão.
Se a vida te der um limão, faça dele uma armadilha para matar formigas! Em um copo, esprema todo o suco do limão e espalhe nos armários de cozinha, bordas de janela ou lugares que são expostos ao ar livre. Outra dica que dá super certo é colocar algumas raspas de limão nos locais onde as formigas costumam passar. O cheiro forte e cítrico do limão vai deixar elas confusas e elas acabaram abandonando aquele percurso!

Cascas de laranja.
O açúcar é, sem dúvidas, um super atrativo para as formigas. Já reparou que seu açucareiro sempre acaba virando alvo delas? A dica é colocar algumas raspinhas de casca de laranja dentro dele! É tiro e queda!

Vinagre.
O vinagre é um ingrediente certeiro para acabar com as formigas! Depois de limpar bem a cozinha, com a ajuda de um borrifador, espalhe algumas gotinhas de vinagre branco com um pouco de água morna sobre o piso e passe um paninho. O odor forte do vinagre afasta as indesejadas formigas!

Borra de café ou pimenta-caiena.
Depois de aplicar as misturas que ensinamos nas frestas dos armários, bordas das janelas e portas, cubra com algumas pitadas de pimenta-caiena para "vedar" a mistura. Se tiver crianças e animais domésticos em casa, prefira colocar borra de café para ninguém se machucar!

Alguns hábitos e dicas que ajudam a eliminar as formigas.
De todas as dicas, a mais importante é sempre manter sua casa sempre limpinha! Limpe imediatamente os vestígios de alimentos que caírem no chão, na mesa do jantar ou em outras superfícies para que elas não sejam atraídas por eles. Além disso, tampe bem suas lixeiras, evite deixar restos de alimentos nas louças na pia e comer na cama. A comida do seu animalzinho de estimação também atrai as formigas, por isso, lembre de limpar os potinhos assim que eles acabarem de comer. 


Você já passou por esse "ataque das formigas" na sua cozinha? Como fez para se livrar delas? Conta pra gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário