quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ROGÉRIO CENI: "QUERO QUE O TIME VEJA O FUTEBOL DA MANEIRA COMO EU VIA"...

FONTE: Do UOL, em São Paulo, (esporte.uol.com.br).


Rogério Ceni falou pela primeira vez como técnico do São Paulo, nesta quinta-feira (24), em declaração ao site oficial do clube. Na fala, pediu que os jogadores "enxerguem o futebol da maneira como ele enxergava" e cobrou uma "mentalidade vencedora".

"O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza de que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm", disse o ex-goleiro.

Ceni foi confirmado como novo treinador do clube do Morumbi na manhã desta quinta, 24 horas depois do anúncio da demissão de Ricardo Gomes. O ídolo do tricolor começará a planejar a temporada de 2017 e será apresentado oficialmente no dia 5 de dezembro, depois do término do Campeonato Brasileiro (restam duas rodadas). O contrato dele é de dois anos e tem multa caso seja demitido. Ainda prevê que ganhará um bônus por desempenho a partir do segundo ano.

"Rogério Ceni sempre foi um protagonista. Nos últimos 12 meses, mostrou ambição em se qualificar para uma nova função no futebol, estudou com os melhores do mundo, e nos convenceu ao apresentar um projeto consistente e contemporâneo de futebol para o São Paulo. É uma figura de enorme importância para o clube que chega com a determinação de ser o melhor novamente, dessa vez como treinador", afirmou o presidente da equipe, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O primeiro desafio de Rogério Ceni no clube será a disputa da Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos. A sua chegada também serve para trazer a torcida para o lado do time, pois o ex-jogador conta com a confiança dos fãs são-paulinos. Pelo lado político, para Leco, também seria importante contar com Ceni na busca por votos na eleição de abril de 2017.


Aposentado em dezembro de 2015, Rogério Ceni nunca escondeu que gostaria de começar a carreira como treinador no São Paulo. O ex-goleiro aproveitou 2016 para estudar e fez estágio na Europa, onde visitou clubes como o Sevilla, Chelsea, Leicester e Manchester City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário