quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SALVADOR RECEBE MUTIRÃO DE COMBATE AO CÂNCER DE PELE NO PRÓXIMO SÁBADO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Iniciativa será realizada em todo país. Expectativa é de atender 30 mil pacientes.
Um mutirão de combate ao câncer de pele será realizado no próximo sábado (26) em todo país, incluindo a Bahia. No estado, cerca de 200 profissionais de saúde entre médicos e auxiliares vão realizar atendimentos gratuitos em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Jequié e Alagoinhas. O mutirão abre o Dezembro Laranja, mês de combate a este tipo de câncer.
O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento de câncer da pele. Em todo Brasil, cerca de 30 mil pacientes devem ser atendidos em 127 postos distribuídos.

Os atendimentos vão ser realizados das 8h às 13h. Em Salvador, a iniciativa acontece no Centro Estadual de Oncologia (Cican) e no Hospital Aristides Maltez. Em Feira de Santana, o mutirão será realizado na Secretaria Municipal de Saúde, em Ilhéus na Clínica AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia), que fica na Avenida Soares Lopes e em Vitória da Conquista os atendimentos acontecerão no Centro de Saúde DST/AIDS. Já em Jequié, os atendimentos ocorrerão na Unidade Básica de Saúde Almerinda Lomanto e em Alagoinhas na Policlínica Municipal. A lista completa dos locais de atendimento está disponível no site da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário