sábado, 31 de dezembro de 2016

AMIGOS DESDE A BASE, VOLANTES DO VITÓRIA TIRAM SARRO E FALAM SOBRE PARCERIA INÉDITA...

FONTE: Fernanda Varela (fernanda.varela@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Willian Farias e Uillian Correia brincam com nomes parecidos.
Se depender de amizade e entrosamento, a dupla titular de volantes do Vitória para 2017 está definida: Willian Farias e Uillian Correia. Willian, Uillian, a escrita, tanto faz. Mas o assunto já virou resenha entre os dois. “O Uillian certo é o meu, o autêntico, o brasileiro. O dele é mais americano”, brincou o primeiro contratado do Vitória para 2017. “Não existe Willian com ‘U’. Diga a ele que isso é erro de cartório”, revidou Farias, aos risos.

Quase xarás, os dois volantes têm muito mais que o nome em comum. Formados no futebol curitibano, passaram juntos pelo Cruzeiro, até desembarcarem em Salvador. Apesar de tantos encontros, nunca atuaram juntos.
Revelado pelo Coritiba, Willian Farias chegou à Toca do Leão há um ano e, após campanha sólida que lhe rendeu até a faixa de capitão, renovou contrato por mais três anos. Quando o assunto é o novo companheiro, os elogios vem à tona. “Conheço ele desde os tempos de base. Eu no Coritiba, ele no Atlético-PR. A gente jogou bastante um contra o outro. Chegamos a treinar juntos no Cruzeiro, mas não jogamos. Eu estava lesionado. Ele joga mais de segundo volante, tem qualidade técnica, sabe sair para o jogo e ajuda muito na marcação. O fato de nos conhecermos há muito tempo pode ser fator fundamental para nosso entrosamento nesse próximo ano”, avaliou. 
Já a cria atleticana admite que fez um esforço extra para finalmente poder vestir o mesmo uniforme do parceiro de posição. “Brinquei com ele este ano, quando o Santa Cruz enfrentou o Vitória, no Barradão, e disse pra ele: ‘Willian, se você ficar no Vitória ano que vem, vou fazer de tudo para jogar com você’. É um desejo antigo. Ele é um baita profissional, um cara que tenho carinho e respeito muito grande”, elogiou o volante e agora parceiro de clube.
“Treinamos juntos no Cruzeiro. A gente formava dupla. Ele tem características parecidas comigo. Sabe marcar e jogar. É uma dupla que tem tudo para dar certo”, completou.
Quem conhece Willian Farias sabe que ele é ‘sangue no olho’, como diz a gíria. Quem ainda não conhece o quase xará pode se preparar: ele vem no mesmo pique. “O Vitória sempre tentou me contratar, mas não conseguiu no ano passado porque o time já tinha três atletas emprestados do Cruzeiro, que é o máximo permitido. Me sinto prestigiado porque o clube sempre quis contar comigo. Vou retribuir. Eu chego para marcar meu nome na história do clube. Eu vou dar minha vida dentro e fora de campo. Toda competição que tiver, eu quero ser campeão. Eu não quero só disputar”, deu o recado.

Em 2017, o Vitória disputará o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário