segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

BAIANO 2017: BAHIA ESTREIA NA ARENA E O VITÓRIA, EM JUAZEIRO...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Vitória estreia fora de casa, contra a Juazeirense, no Adauto Morais, em Juazeiro. Já o Bahia entra em campo pela primeira no torneio contra o Jacobina.
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a tabela do Campeonato Baiano 2017 na tarde de sexta feira (2). Com 11 clubes na disputa pelo título, a novidade é a primeira fase disputada em pontos corridos, em turno único, com cada time realizando dez partidas. Os quatro melhores vão para as semifinais, em ida e volta, e os dois piores são rebaixados.
O campeonato começará no dia 29 de janeiro, e o clássico entre Bahia e Vitória está marcado para a 10ª rodada, dia 26 de março, na Arena Fonte Nova. As finais serão realizadas nos dias 30 de abril e 7 de maio.
O Vitória estreia fora de casa, contra a Juazeirense, no Adauto Morais, em Juazeiro. Já o Bahia entra em campo pela primeira no torneio contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova. O Atlântico, de Lauro de Freitas, que conseguiu o acesso para a Primeira Divisão esse ano, mandará seus jogos em Pituaçu, exceto na rodada inaugural, quando receberá o Jacuipense no Barradão. Vitória da Conquista x Bahia de Feira e Flamengo de Guanambi x Galícia são os outros jogos da primeira rodada.
O Fluminense de Feira só estreia no dia 2 de fevereiro, ficando fora da primeira rodada, por conta do número impar de clubes (11). A equipe de Feira de Santana joga contra o Galícia, em Pituaçu. A primeira fase terminará no dia 5 de abril. As semifinais serão jogadas nos dias 9 e 16 de abril. O Baianão acontecerá em paralelo à Copa do Nordeste e à Copa do Brasil, além da Sul-Americana – que não terá clubes baianos em 2017.

A pedido do Bahia de Feira e do Jacuipense, e com a aprovação da maioria, as vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D serão definidas através do estadual, sem a cessão de vagas através da Copa Governador do Estado, que virará uma competição sub-23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário