quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

COMO AUMENTAR SEU METABOLISMO EM 1 MINUTO...

FONTE: , Paulo Nobuo, (www.msn.com).


Além de uma alimentação equilibrada e da prática regular de atividades físicas, um metabolismo sob controle desempenha grande papel no emagrecimento. Acelerado, ele é capaz de turbinar a queima de gordura, contribuindo assim para a perda de peso. Conheça soluções simples e imediatas que ajudam a aumentar seu metabolismo em 1 minuto:

Como acelerar o metabolismo instantaneamente.

1. Tome café da manhã em até uma hora depois de acordar. O hábito diário garante energia, contribui para a saúde, evita exageros nas demais refeições e pode acelerar em até 10% a queima de calorias.


2. O simples hábito de beber água durante todo o dia também ajuda a acelerar o metabolismo. Mantenha sempre por perto uma garrafinha cheia e procure consumir cerca de 2 litros de água diariamente.

3. Se você passa o dia trabalhando sentado, faça rápidas caminhadas pelo escritório de tempos em tempos e, se passar a ficar de pé quando fala ao telefone, por exemplo, já é capaz de queimar até 25% mais calorias do que se permanecesse na cadeira.

4. Inclua mais brócolis em suas refeições. Estudos indicam que o alimento, por ser rico em vitamina C, também contribui para o aumento do metabolismo.


5. Duas xícaras diárias de café puro podem acelerar em até 16% seu metabolismo. Evite, porém, adicionar cremes ou excesso de açúcar à bebida.

6. Sempre que possível, coloque em suas bebidas algumas pedrinhas de gelo. Ingerir líquidos gelados exige trabalho extra do metabolismo para aquecimento do corpo, turbinando de maneira simples o emagrecimento.

7. Consumir chá verde diariamente, além de prevenir o envelhecimento das células também acelera o metabolismo. O ideal é beber ao longo do dia, evitando o período noturno, pois, estimulante, pode atrapalhar o sono.


8. Prepare seus pratos com pimenta e outros temperos e especiarias termogênicos, que aceleram o metabolismo e aumentam a queima de calorias.

9. Inclua amêndoas e nozes em seus lanchinhos. Os alimentos contêm ácidos graxos monoinsaturados, que também ajudam a aumentar a taxa metabólica do organismo.


10. Tome banhos frios que, além de acelerarem o metabolismo, estimulam o sistema imunológico, produz hormônios antidepressivos, deixa a pele mais firme e até reduz a queda de cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário