segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PESQUISA APONTA QUE NÚMERO DE CATÓLICOS CAIU...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


O número de pessoas que se declaravam católicas no país diminuiu em cerca de 9 milhões.
Na última semana, uma pesquisa do Instituto Datafolha – realizada entre os meses de outubro de 2014 e dezembro deste ano – apontou que o número de pessoas que se declaravam católicas no país diminuiu em cerca de 9 milhões, caindo de 60% para 50%. Durante esse período, aqueles que disseram sem religião passou dos 6% para os 14%. 
Com relação a outras religiões, o número de evangélicos, na Região Nordeste, subiu de 20% para 27%, levando em conta os últimos 10 anos. Nas demais partes do Brasil, a baixa mais considerável foi na Região Sudeste: de 51% para 43%. As outras praticamente mantiveram o mesmo índice. A pesquisa foi realizada em 174 municípios do país e ouviu pouco mais de 2.800 pessoas maiores de 16 anos.
“O importante é lembrar que a população também cresce e pode haver essa variação. Perder, para nós, não é um prejuízo em si mesmo, por que o importante é perceber que as pessoas estejam vivendo na fé, na harmonia e no amor. Se elas estiverem em outras religiões, que elas vivam também com dignidade. O mais difícil, para todas as religiões, é ver que as pessoas estejam abandonando a sua religião para não buscar nada na fé”, comentou Padre Lázaro Muniz, pároco da Igreja de São Domingos de Gusmão.

Mesmo diante dos números, o sacerdote afirma que o melhor caminho ainda é o da evangelização. “Sabemos que existem problemas e que as pessoas desistem por causa de erros, mas todos nós somos passíveis disso. Esperar que todo mundo que está na igreja esteja na santidade não é verdadeiro, apesar de que, um dia, essa santidade vai chegar até nós”, pontuou o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário