sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

TARÓLOGA PREVÊ "SAÚDE DOENTE" EM 2017...

FONTE: Nelson Rocha, TRIBUNA DA BAHIA.

Das 22 cartas do Tarot, a de nº 10 é a da Roda da Fortuna, cuja figura mostra uma roda que tem em seu topo uma esfinge alada, empunhando uma espada.


Das 22 cartas do Tarot, a de nº 10 é a da Roda da Fortuna, cuja figura mostra uma roda que tem em seu topo uma esfinge alada, empunhando uma espada. De um lado, um animal sobre e de outro, um segundo animal desce.  Mudanças inesperadas e o alternar da sorte são possíveis significados desta carta, que a taróloga Iasmim Pereira, que atualmente atende no primeiro piso de Center Lapa, afirma ser a que irá reger o ano de 2017.

“Somando os números do ano significa o que você quer realmente para você, por que você irá lutar. Vamos trabalhar e agir porque será um ano de agitação, de não deixar nada para depois, de ir à luta pelo que se deseja”.

A previsão de fortuna em 2017 pode parecer que o ano que irá se iniciar neste domingo será de conquistas, porém não muito fáceis. Depois de armar o jogo e nos solicitar a tirar as cartas, Iasmim diz que estas revelam muitas coisas para os próximos seis meses.  A carta da Lua, por exemplo, indica “cautela, atrapalhação, envolvendo dinheiro e tudo que está escondido ainda, que vai ter que se revelar pra depois o País.
O momento será ainda de cautela. Não adianta dizer que será tudo resolvido porque o nosso País não é mágico, não vai resolver tudo de uma vez”, afirma a taróloga, do alto dos seus 15 anos de experiências com as cartas. 
 A outra carta tirada pelo repórter da Tribuna foi a do Diabo, cuja simbologia aponta pra o envolvimento com bastante dinheiro, mas que também poderá provocar atrapalhação. A última carta, das três primeiras, a do Louco aponta para a indecisão da gente. “Como é que a gente vai se livrar desta situação de indecisão, criada pelos políticos que não souberam dar valores a nós, brasileiros, que os colocamos no poder”. 
Mas, outras cartas revelam muito mais em diversos setores fundamentais para a vida. No campo da Saúde, por exemplo, Iasmim Pereira, que cobra R$ 85, por consulta às segundas, quartas e sextas-feiras,  comenta que o período “ainda não será bom. O poder público ainda vai tentar enganar o povo e a saúde continuará totalmente doente”, adianta.  Com relação à Educação, ela prever muitas mudanças e dúvidas. “Existe uma amarração de não querer mudar. O pessoal ainda luta para evitar esta mudança”. Já no campo da Segurança, “vai estar um pouco melhor, com mais equilíbrio, porque é  imperatriz, há força e temperança.
O povo que é ligado à segurança, que trabalha com ela, vai tentar refazer essa situação no sentido dele crescer  e a Justiça também vai estar melhor”. 
Para finalizar a rápida consulta, a simpática taróloga fala da questão do Trabalho: “O povo tem tudo para tentar mudar esta situação. Tem que parar de botar essa loucura na cabeça de que tudo vai estar ruim, por que nós também temos que dar a nossa cota. O Papa significa carta positiva, planejamento, emprego com gente assinando documento  e que se eu e você resolver lutar pelo nosso bem estar, nós vamos eliminar esta energia de que tudo vai dar errado. Essa energia só vem servir de atraso pra gente”, relata. 
Portanto, por fim, a taróloga Iasmim Pereira afirma que “todo ano é positivo, se o povo em geral resolver suspender as mangas e for à luta, não no sentido de bagunçar, mas de criar novas oportunidades, não deixar tudo nas costas do governo. Enquanto a gente ficar só criticando, não vai adiantar em nada. Nós temos que mostrar aos políticos que nós temos capacidade também, que não somos bichinho para abaixar a cabeça e ficar dizendo sim, sim, sim. Temos que mostrar o que podemos fazer, tanto em prol da gente e da sociedade e os verdadeiros políticos trabalhem ao nosso favor e não contra a gente. A carta 10 significa o que é que você vai fazer para o seu futuro”, conclui, com votos de Feliz Ano Novo para todos.

 As cartas do baralho do chamado Tarot ou Tarô,  surgiram na Itália, entre os séculos XV e XVI. A partir do século XVIII passaram a ser usadas para a previsão do futuro e desde fins do século XIX elas integram o cerne do esoterismo moderno, juntamente com a Cabala, a astrologia e a alquimia medieval. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário