quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

BEBÊ TEM QUEIMADURA APÓS USO DE FILTRO SOLAR DA PEPPA PIG...

FONTE: Leia Já, TRIBUNA DA BAHIA.

Criança precisou ficar internada por três dias e duas noites em um hospital a fim de tratar o problema causado.

Para proteger o filho, de três meses, dos raios solares, Jessie Swan passou por um grande susto. A mulher, que vive na Austrália, adquiriu um filtro solar fator 50 da Peppa Pig, produzido por uma Organização Não Governamental, a Cancer Council Australia. No entanto, o produto causou erupções cutâneas e queimaduras na criança. A mulher expôs o fato em postagem direcionada à ONG através do Facebook. 
Ela explica que o bebê não estava no sol e apenas fez o uso por segurança, para protegê-lo. Por conta dos efeitos do produto, o seu filho precisou ficar internado por três dias e duas noites em um hospital a fim de tratar o problema causado. Jessie alerta para a não aquisição deste produto e frisa não ter cometido a irresponsabilidade de deixar a criança no sol. “Isto não é queimadura solar, esta é uma reação ao creme”.
Em resposta à postagem de Jessie, a ONG alega que esta experiência, de fato, foi perturbadora. No texto, a Organização tenta esclarecer para os leitores que chegou rapidamente à mulher para analisar a situação e usa o espaço para apontar para a formulação do produto. Segundo eles, o protetor solar foi produzido para ser o mais adequado para a pele delicada. Além disso, aponta para um menor nível de ingredientes ativos quando comparado a outros produtos.

A ONG também aponta para a aprovação do filtro solar pelos órgãos responsáveis e diz ser um composto testado dermatologicamente, no entanto, explica existir a possibilidade de reações individuais e por esse motivo julga importante a realização do teste de toque. Apesar disso, a Cancer Council Australia diz que irá tomar precauções em seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário