quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ESTUDOS MOSTRAM QUE SE PESAR DIARIAMENTE PODE SER UMA FERRAMENTA PODEROSA PARA PERDER PESO...

FONTE:, (redacao@correio24h.com.br), CORREIO DA BAHIA.
Método ajuda a manter a consciência de como está o seu peso.
Estudos recentes mostram que se pesar diariamente pode ser uma ferramenta poderosa para perder e manter o peso. No entanto, algumas pessoas acreditam que se pesar todos os dias pode contribuir para uma má saúde mental e transtornos alimentares. Se pesar diariamente pode fazer com que as pessoas percam mais peso e ganhem menos novamente, comparando com se pesar com menor frequência. Esse método ajuda a manter a consciência de como está o seu peso. Monitorar o progresso da perda de peso ajuda a motivar e melhorar o autocontrole. 


Se pesar diariamente pode ajudar a prevenir o ganho de peso em longo prazo, especialmente em sobrepesos. A principal razão pela qual é tão eficaz é que se pesar consistentemente permite que você pegue o ganho de peso antes que ele suba demais e faça as mudanças necessárias para prevenir um maior ganho de peso. A maioria dos estudos não relaciona se pesar diariamente com sintomas ruins ou insatisfação corporal. Alguns inclusive associam com uma maior satisfação corporal. Se você observar que se pesar diariamente está causando sentimentos ruins sobre si mesmo ou comportamentos alimentares inadequados, você deve encontrar outros métodos melhores para medir seu progresso. 

É melhor se pesar logo após acordar, após ir ao banheiro e antes de comer ou beber qualquer coisa. No entanto, você deve ter em mente que o seu peso pode flutuar de um dia para o outro e pode ser afetado por muitos fatores incluindo o que comeu ou bebeu no dia anterior, inchaço ou retenção hídrica, ciclo menstrual e se teve os movimentos intestinais recentemente. Outras formas de rastrear o seu progresso incluem medir a circunferência de cintura, medir a porcentagem de gordura corporal e tirar fotos de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário