quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

JOVEM FAZ ALERTA APÓS FICAR PRESA EM VÁCUO DE CANO DE PISCINA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

Mesmo depois do motor ser desligado, ela não conseguiu sair sozinha.
Uma mulher usou o Facebook para fazer um relato e deixar um alerta em relação a banhos de piscina. Iohana Feldmann sofreu um ferimento sério nas costas em um acidente, quando se divertia com amigos em uma piscina e foi sugada pelo cano que limpa a água. Ela é moradora de Ivoti, no Rio Grande do Sul.
Ela relata que encostou sem querer na caixa de sucção e sentiu a pele ser sugada. Mesmo depois do motor ser desligado, ela não conseguiu sair sozinha. O cunhado precisou ajudá-la a se livrar do vácuo gerado pela sucção para que ela pudesse sair da piscina.
"De primeiro momento tentei sair, mas apesar da força que fiz, cada vez minha pele era mais sugada. Comecei a gritar desesperada por socorro. Minha sogra tentou me empurrar da caixa, tentativa também fracassada", escreveu. "Então meu namorado conseguiu localizar o botão de desligar o motor, pensando que eu conseguiria sair após o motor ser desligado, o que também não aconteceu. O vácuo era tanto que minha costas continuavam a ser sugadas e também começava a sugar uma parte de meu braço direito. Meu cunhado então conseguiu colocar a mão entre o filtro e minhas costas, permitindo a entrada de ar para quebrar o vácuo", explica.
Foram 30 segundos de drama, mas o pouco tempo foi suficiente para uma uma imensa mancha roxa ficasse nas costas dela. "Minhas costas estavam envergadas, eu mal respirava e a dor era insuportável, além do susto", continua.
Ela foi para o hospital, onde ouviu que esse tipo de caso pode "estourar o pulmão ou até mesmo quebrar as costelas". Esse tipo de incidente pode até ser fatal, caso a pessoa tenha os cabelos sugados - como estava com os fios presos em um coque, ela não ficou presa pela cabeça.

"Cuidado para não entrar na piscina com o motor ligado, pois não é só o ralo que causa acidentes, mas o filtro também", alerta ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário