quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

6 DOENÇAS QUE CAUSAM CANSAÇO...

FONTE:, vandrvieira, (www.msn.com).

Você dorme bastante e mesmo assim fica sem disposição para aguentar o dia? Cuidado! O cansaço pode ser um dos primeiros sinais de várias doenças. 

Confira:

Anemia.

Baixa na produção de hemoglobina, proteína que transporta o oxigênio pelo sangue, gera fraqueza e indisposição. Existem tipos hereditários e os associados à falta de ferro.

Apneia.

Um dos principais distúrbios do sono, reduz a oferta de oxigênio para o organismo ao restringir a passagem de ar pelas vias aéreas. Resultado: sonolência excessiva no dia seguinte.

Hipotireoidismo.

Os hormônios da tireoide ditam o ritmo de trabalho das células de todo o corpo. Quando cai ou cessa a produção, o indivíduo padece de fadiga, desânimo e apatia.

Depressão.

Mais do que cansaço, pessoas com diagnóstico de depressão relatam prostração. Em resumo, não sentem ânimo para fazer as refeições, sair de casa, ver amigos…

DPOC.

Na fase inicial, a doença ligada ao tabagismo tira o fôlego num sobe e desce de escada. Com os anos, porém, tomar banho em pé ou ficar muito tempo deitado na mesma posição exige esforço.

Fadiga crônica.


De origem desconhecida e difícil diagnóstico, a síndrome, que afetaria 1,5% da população, traz repercussões físicas e cognitivas. Há quem fique de cama por causa dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário