quinta-feira, 30 de março de 2017

7 MUNICÍPIOS BAIANOS ESTÃO EM EMERGÊNCIA POR CAUSA DA SECA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

A situação de emergência em municípios da Bahia e mais 4 Estados (Amapá, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo) foi reconhecida nesta quinta-feira (30/3) pelo Ministério da Integração Nacional.
Com a medida, as prefeituras passam a ter acesso às ações de apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.
Na Bahia, o extenso período de seca e estiagem levou à situação de emergência as cidades de Pilão Arcado, Malhada de Pedras, Mirangaba, Várzea Nova, Gentio do Ouro, São Miguel das Matas e Anguera, além do município mineiro, Josenópolis.
Chuvas intensas afetaram Vila Rica, em Mato Grosso, e Sagres, em São Paulo. Já o município de Calçoene, no Amapá, foi atingido por inundações.

Para ter acesso ao auxílio emergencial disponibilizado pela Sedec, os municípios devem apresentar um relatório com o diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após a análise, se aprovado, o recurso é definido e liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário