quarta-feira, 22 de março de 2017

CONDOMÍNIO DE LUXO SOFRE COM INVASÕES DE CASCAVÉIS; 80 JÁ FORAM CAPTURADAS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA, Da Redação.

Suspeita é que incêndio em área rural, com fazendas que produzem milho, levou ratos para dentro do residencial e atraiu répteis.

Um condomínio de luxo de Campinas, no interior de São Paulo, sofre desde junho do ano passado com uma explosão de aparecimento de cobras cascavéis. Em nove meses, cerca de 80 foram capturadas dentro e fora das residências, segundo a associação de moradores. O aparecimento dos répteis ocorre no Loteamento Residencial Shangrilá, no Parque Shangrilá.
Uma mulher já foi picada e encaminhada ao hospital. “Ela estava passeando com os cachorros na mata. É uma área de reserva, ela estava na calçada, mas na região da mata”, contou o presidente da associação, Lorene Scheidt, ao portal 'G1'.
Segundo moradores, outras espécies de cobras também estão sendo encontradas no local, a exemplo de cobras-cipó, coral e uma jararaca.
O condomínio fica próximo a uma área rural, com fazendas que produzem milho. Recentemente, segundo o 'G1', houve um grande incêndio, o que trouxe ratos para dentro do condomínio. Em busca de alimentação, as cobras também migraram.

Os moradores montaram uma equipe treinada para capturar as cobras e acionar o Centro de Zoonoses da cidade. A mulher que foi picada, única vítima até então, passa bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário