sexta-feira, 31 de março de 2017

JOSÉ MAYER É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL POR FUNCIONÁRIA DA GLOBO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Além das investidas verbais, os episódios incluíram também contato físico sem consentimento; estilista denunciou caso através de um texto publicado em blog.
O ator José Mayer foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, da TV Globo. Em texto publicado no blog Agora É Que São Elas, do jornal Folha de S.Paulo, na madrugada desta sexta-feira (31), a profissional de 28 anos relatou a situação, que começou há oito meses, nos bastidores da novela A Lei do Amor.
"E essa história de violência se iniciou com o simples: ‘como você é bonita’. Trabalhando de segunda à sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus ‘elogios’. Do ‘como você se veste bem’, logo eu estava ouvindo: ‘como a sua cintura é fina’, ‘fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho’, ‘você nunca vai dar para mim?’", escreveu.

Além das investidas verbais, os episódios incluíram também contato físico sem consentimento. De acordo com a figurinista, Mayer chegou a colocar a mão esquerda na genitália dela. "Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que era um desejo antigo", contou. A situação foi presenciada por outras duas mulheres, que, segundo ela, não ficaram constrangidas e "chegaram a rir da piada".
No texto, Tonani afirmou ainda que procurou as instâncias responsáveis pelos funcionários da Rede Globo e que o setor de Recursos Humanos lhe prometeu tomar as medidas cabíveis. "A empresa reconheceu a gravidade do acontecimento e prometeu tomar as medidas necessárias. Me pergunto: quais serão as medidas? Que lei fará justiça e irá reger a punição? Que me protegerá e como?", questionou.
Ela finaliza a carta enfatizando a importância de se tratar o assunto com seriedade. “Falo em meu nome e acuso o nome dele para que fique claro, que não haja dúvidas. Para que não seja mais fofoca. Que entendam que é abusivo, é antigo, não é brincadeira, é coronelismo, é machismo, é errado. É crime.”

Diante da repercussão do caso nas redes sociais, o depoimento postado originalmente no blog hospedado na Folha de São Paulo  foi tirado do ar. A assessoria de imprensa da TV Globo disse que já está ciente da denúncia e que segue apurando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário