sexta-feira, 31 de março de 2017

MILIONÁRIO DESISTE DE FORTUNA APÓS ACIDENTE E DOA DINHEIRO PARA FILANTROPIA NO BRASIL...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


O sírio Mazzi Dumato, de 38 anos, teve a vida virada de ponta cabeça há oito anos após sofrer um acidente quase fatal enquanto dirigia sua Ferrari. Depois da experiência de quase morte, o jovem de Damasco, criado entre o Brasil e Dubai, resolveu desistir da fortuna e da carreira para dedicar sua vida à filantropia.  
O ponto crucial para abandonar de vez a rotina de luxo foi quando conheceu Milena, sua atual namorada, e reavaliou a própria vida, decidindo doar três milhões de libras, o equivalente a quase 12 milhões de reais, apenas para caridade e para a própria família. 
"Eu comprei uma Ferrari e pensei que tinha alcançado tudo que queria alcançar. Eu comecei a festejar e duas semanas depois eu me envolvi em um acidente com outros cinco carros. Eu dormi [no volante] e acabei embaixo de um caminhão", contou Mazzi, revelando que decidiu viajar após passar pela experiência. 
"Um ano depois que eu deixei Dubai eu estava em um clube no Brasil e ouvi essa mulher falando sobre a África. Ela era voluntária no Congo depois de ter sofrido com Leucemia. Eu me encontrei com ela depois que ela voltou e agora Milena é minha esposa e quem me inspirou tremendamente", continuou. 

Embora já estivesse determinado em ajudar outras pessoas, Dumato passou por momentos de tensão após a companheira ser novamente diagnosticada com câncer. Ao todo, ele gastou 700 libras, o equivalente a quase três mil reais, em seu tratamento. 
"Basicamente eu doei todo o meu dinheiro. Quando eu deixei Dubai, eu tinha cerca de três mil libras. Eu gastei cerca de um milhão em uma propriedade e os outros dois milhões foram para a conta do tratamento de câncer da minha mulher e para o tumor no cérebro do irmão dela, que ele ainda está tratando no hospital", explicou.  
Morando atualmente no Peru, o homem abriu um negócio no qual vende cristais, medicamentos naturais e roupas orgânicas para diversas partes do mundo. Ele também investiu parte do dinheiro em um projeto dedicado ao tratamento de pessoas e prevenção ao câncer em Florianópolis que, segundo ele, deve ficar pronto até o final do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário