quinta-feira, 20 de abril de 2017

5 DICAS PARA UMA GESTAÇÃO SAUDÁVEL...

FONTE: Acorda Cidade, site parceiro da Tribuna da Bahia Online, TRIBUNA DA BAHIA.

Entre as muitas recomendações, reunimos cinco dicas que devem receber especial atenção das mamães. Confira!


A gestação é um momento maravilhoso, e para que seja saudável tanto para a mãe quanto para o bebê é necessário que se tome uma série de cuidados específicos para esse período. Entre as muitas recomendações, reunimos cinco dicas que devem receber especial atenção das mamães. Confira!

Pré-natal.
O pré-natal é indispensável para a saúde do bebê, e deve ser iniciado logo que a gravidez for descoberta. Nele, a mãe e a criança passam por diversas avaliações em todas as fases da gestação e, com a ajuda da tecnologia através de aparelhos modernos e até com ultrassom portátil, é possível detectar malformações, alterações na estrutura física e no sistema circulatório, e quaisquer outros problemas possíveis.

Alimentação.
Uma alimentação equilibrada é a chave de uma gestação com saúde. Não deixe de incluir legumes, verduras, frutas, carboidratos integrais, proteínas e laticínios.
Alguns alimentos devem ser evitados nessa fase, pois podem estar contaminados e representarem risco para os bebês. Carnes cruas ou malpassadas, ovos crus, e até mesmo frutas, verduras e legumes mal lavados precisam sair do cardápio.

Atividade física.
Gravidez também é época de se exercitar. Além de manter a saúde mental em dia, a atividade física dá mais resistência ao corpo da gestante, além de ajudar a entrar em forma mais rapidamente após o parto. Sempre converse com seu médico antes para saber qual é a atividade mais segura e indicada.

Medicamentos.

Não tome qualquer medicamento sem antes informar ao seu médico. Caso você use algum remédio de forma contínua, avise ao médico logo na primeiro consulta do pré-natal. Só ele poderá avaliar se você deve ou não manter a medicação e quais seriam as alternativas para substituí-la se houver necessidade.

Descanso.

Ouça seu corpo, descanse, dê tempo para o seu organismo se acostumar com a nova rotina e a nova intensidade. Sempre que possível coloque as pernas para cima, durma quando puder e sentir necessidade, e se possível adote técnicas de relaxamento, como massagens e alongamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário