segunda-feira, 24 de abril de 2017

COMO REDUZIR O INCHAÇO DURANTE A TPM POR MEIO DA ALIMENTAÇÃO...

FONTE:, Luciana Costa (http://www.msn.com).


Alimentação saudável é uma grande aliada no combate ao inchaço.

Que  mulher nunca sofreu com a tão temida tensão pré menstrual? Esse período super sensível vem acompanhado de sintomas nada agradáveis. As alterações hormonais podem gerar muitos desconfortos e um deles é o inchaço. Isso ocorre pela retenção de líquidos que ocorre principalmente pelo aumento da produção de progesterona. As mulheres podem sentir esse desconforto nas pernas, nos seios e no abdômen. Mas não se desespere (é difícil, mas tente!), há alguns cuidados com a alimentação que podem ser tomados para reduzir o inchaço, vem conferir!

Aumente o consumo de água.

Nesse período o ideal é dobrar o consumo de água. Ingerir mais líquidos ajuda o organismo a diluir os minerais e eliminar impurezas. Também vale investir em chás e frutas com bastante água em sua composição. Os rins funcionam melhor, o que é um incentivo para eliminar o excesso de líquidos.

Procure evitar o consumo de alimentos industrializados.

Nesse período é importante reduzir o consumo de alimentos industrializados como refrigerantes, temperos, embutidos e processados. Esses alimentos são ricos em sódio e podem favorecer a retenção de líquidos piorando o seu inchaço. Procure evitar também cafeína, álcool e alimentos muito gordurosos. Portanto invista em uma dieta balanceada rica em frutas e vegetais.


Você não precisa sofrer com o inchaço na TPM.

Invista em fibras, muitas fibras!

Outro passo importante: incluir alimentos com fibras na sua alimentação. As fibras podem se tornar uma grande aliada nesse momento, pois ajudam a equilibrar os hormônios. Para isso, invista em alimentos com farinha integral, cereais diversos como aveia, cevada e granola, e outros alimentos como alface, couve, rúcula, cenoura, beterraba e muitos outros.

Alimentos diuréticos são essenciais!


Para acabar com o inchaço, invista em alimentos diuréticos que irão desinchar o corpo. Para isso, passe a comer mais alimentos diuréticos que irão ajudar o bom funcionamento dos rins, e ainda eliminar todas as toxinas do organismo. Procure consumir melancia, abacaxi, melão, laranja, e algumas hortaliças como o agrião, salsinha, espinafre, pepino e beterraba. Chás também são muito indicados, que tal um chá verde pela manhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário