segunda-feira, 24 de abril de 2017

FEDERAÇÃO OFICIALIZA CAMPINAS COMO 1º PALCO DE FINAL; ÁRBITRO É DEFINIDO...

FONTE: Do UOL, em São Paulo (SP) (http://esporte.uol.com.br).


A Federação Paulista de Futebol definiu no início da tarde desta segunda-feira, após congresso técnico realizado na sede da entidade, as datas, locais e horários dos dois jogos da decisão entre Ponte Preta x Corinthians. Ambos os confrontos ocorrerão nos dois próximos domingos, a partir das 16h (de Brasília), horário tradicional da televisão aberta.

O primeiro confronto está marcado para o Estádio Moisés Lucarelli, enquanto o jogo final do estadual paulista terá a Arena Corinthians como palco.

Por possuir campanha superior em todas as fases anteriores do Paulista, o time comandado por Fábio Carille decidirá a competição em casa, única vantagem para as equipes na fase de mata-mata.

Os dois duelos entre ponte-pretanos e corintianos contarão com transmissão da TV Globo, do Sportv e dos canais Premiere.

A Ponte Preta avançou à decisão do Campeonato Paulista após superar o Palmeiras na semifinal; no primeiro duelo, a equipe de Campinas venceu por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, e sustentou a vaga ao perder por apenas 1 a 0 no Allianz Parque, no último sábado.

Já o Corinthians se assegurou na decisão ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo, em Itaquera, no domingo. Na primeira perna, em pleno Morumbi, o time alvinegro superou o arquirrival por 2 a 0.

Presidente do Corinthians ignora Morumbi, e Ponte 1977.
Os rumores de os dois jogos ocorrerem no Morumbi acabaram descartados por Roberto de Andrade ainda em Itaquera, depois da classificação do Corinthians para a final. O presidente do clube de Parque São Jorge voltou a falar sobre o assunto nesta segunda-feira e explicou o porquê de ignorar o estádio são-paulino.

"Eu tenho estádio, e isso valia quando o Corinthians não tinha estádio. Hoje tem estádio, e é 10 vezes melhor que o Morumbi. Se alguém viesse aqui propor que os jogos seriam em São Paulo, eu seria contra. Pode falar qualquer coisa, menos os dois jogos no Morumbi. O campo é do São Paulo, não é neutro", disse.

Pelo lado da Ponte Preta, o assunto 'tabu' recaiu sobre a efeméride que marca a decisão destes dois próximos finais de semana: o título corintiano sobre os campineiros em 1977. Quarenta anos depois, o assunto será tratado em Campinas somente em um caso: um final diferente.

"Da mesma maneira que o Roberto [de Andrade] focou, não quero focar em 1977. Caso a Ponte Preta seja campeã, aí sim será interessante lembrar 1977", disse o presidente ponte-pretano Vanderlei Pereira.

Federação define árbitro.

Em sorteio realizado também na tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu o árbitro para o primeiro confronto da decisão, marcado para este domingo, às 16h, em Campinas. Trata-se de Raphael Claus, que apitou Palmeiras x Ponte Preta, no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário