quinta-feira, 27 de abril de 2017

SEQUÊNCIA DE QUATRO BA-VIS NÃO É INÉDITA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O recorde de clássicos é de 1994, quando foram disputados 12, ao longo deste ano.

Com ou sem torcida mista, o futebol baiano terá a disputa de sete clássicos entre Bahia e Vitória ao longo do início deste ano. Mas a sequência de quatro Ba-Vis consecutivos não é inédita, apenas reedita emoções entre os dois principais clubes do futebol baiano, nos anos de 1965, 1979 e 2000. O recorde de clássicos é de 1994, quando foram disputados 12, ao longo deste ano.
A novidade de 2017 é que os quatro clássicos serão por duas competições distintas, o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil. Além disso, terão mais dois Ba-Vis na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o primeiro pela 11ª Rodada, ainda com data a ser definida, mas provavelmente na segunda quinzena de junho, uma quarta-feira, dia 28, com mando de campo do Rubro-negro, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.
Nos dois clássicos desta semana, dias 27, quinta-feira, e 30 de abril, domingo, pela Copa do Nordeste, não existe vantagem. Apenas o Bahia, por ter melhor campanha, tem o direito de fazer o jogo de volta em casa, no seu mando de campo na Arena Fonte Nova. Mas o gol marcado no campo do adversário tem força. No caso de empate de 1 a 1 no Barradão, o Tricolor tem a vantagem do empate de 0 a 0 no jogo de volta, na Arena.

Nos dois clássicos pelas finais do Campeonato Baiano, dias três, quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e dia 7, domingo, no Estádio Manoel Barradas, o Vitória tem melhor campanha, maior número de pontos ganhos, 34 contra 27, o Rubro-negro tem a vantagem de jogar por dois empates, independente do placar, ou dois resultados iguais, além de fazer o jogo de volta, a final em casa, na Toca do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário