quarta-feira, 31 de maio de 2017

CASO VICTOR RAMOS: STJD APONTA FALSIFICAÇÃO DE EMAILS E INTER PODE SER EXCLUÍDO DA SÉRIE B...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
De acordo com o tribunal, clube gaúcho teria falsificado documentação para provar que o zagueiro atuava de forma irregular no Vitória em 2016.
A ação do Internacional no caso Victor Ramos pode ter consequências graves para o clube colorado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concluiu inquérito que apurava denúncias de falsificação de emails usados pelo clube gaúcho para tentar provar que o então zagueiro do Vitória (hoje na Chapecoense) teria sido inscrito de forma irregular. A entidade entendeu que houve adulteração nos documentos por parte do Inter para comprovar sua tese. Entre as punições sugeridas pela investigação está a exclusão do time do Campeonato Brasileiro. 
Rebaixado para a Série B no ano passado, o Inter tentou através da Justiça tirar pontos do Vitória no Brasileirão 2016 e se salvar da degola. O caso chegou a ser levado para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, mas o tribunal internacional decidiu que não poderia julgar a matéria e o caso foi encerrado. 

A exclusão do Inter do Brasileirão é possível de acordo com o artigo 61 do Código Disciplinar da Fifa e o 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A procuradoria vai investigar os relatórios e fazer denúncia nos próximos dias. Outra possibilidade de punição é impedir o clube de contratar jogadores durante um período determinado. 
O relatório do STJD aponta o ex-presidente Vitório Píffero e o vice-jurídico Gustavo Juchen como culpados e pede também a condenação de advogados contratados pelo Internacional no caso. Os envolvidos no caso negam que tenham falsificado a documentação. 

O Inter alegava que a regularização de Victor Ramos na Série A do ano passado foi feita de maneira irregular, já que ele pertencia ao Monterrey, do México, quando foi emprestado ao Vitória e o seu registro foi feito nos moldes de uma transferência nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário