sexta-feira, 26 de maio de 2017

CELULAR AJUDOU A SALVAR VIDA DE MULHER EM ATAQUE DE MANCHESTER...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


Uma das vítimas do ataque em Manchester, a britânica Lisa Bridgett foi salva pelo celular que ela estava usando no momento da explosão após o final do show da cantora da Ariana Grande, na noite da última segunda-feira (22).
Segundo relato do marido dela, Steve Bridgett, a mulher sofreu vários ferimentos e perdeu um dedo, mas, para ele, as consequências teriam sido mais graves se ela não estivesse falando ao celular.
Um dos estilhaços da bomba caseira foi em direção à cabeça da mulher, mas atingiu a mão dela, bateu no celular e só então acertou o rosto dela. Para o homem, o aparelho amorteceu o impacto. "O fato de ela estar usando o celular naquela hora provavelmente salvou a vida dela", escreveu ele ao postar fotos do celular no Facebook. "A porca não apenas mudou de direção, mas também diminuiu de velocidade". 

Steve ainda acrescentou que, apesar da cicatriz na bochecha, Lisa está otimista e se sente sortuda por ter sobrevivido ao atentado. Com ferimentos também no tornozelo e na coxa, a britânica foi submetida a uma cirurgia na terça-feira (23) e deve passar por outra operação nesta quinta, mas sua condição é estável.

O ataque na Arena Manchester deixou 22 mortos e, segundo números atualizados, pelo menos 64 feridos. Até o momento, oito homens foram presos por suspeita de envolvimento no ataque realizado por Salman Abedi, que agiu como homem-bomba. O governo britânico informou que, a partir de agora, irá manter os detalhes do caso sob sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário