quarta-feira, 31 de maio de 2017

CHUPETA HIGH-TECH MONITORA TEMPERATURA E SAÚDE DE CRIANÇAS...

FONTE: Leia Já, site parceiro da Tribuna da Bahia Online, TRIBUNA DA BAHIA.


Acessório foi criado por trio de estudantes de João Pessoa, na Paraíba.

Um grupo de estudantes de João Pessoa (PB) vai representar o Brasil na competição mundial Imagine Cup, da Microsoft. O trio Adjamilton Medeiros Júnior, Júlio Cézar Coelho e Rychard Guedes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), ganhou destaque com o projeto Bubu Digital, uma chupeta inteligente que monitora a saúde da criança.
A chupeta eletrônica, equipada por microcontroladores e sensores, é capaz de verificar a temperatura corporal da criança. Com o monitoramento desses sinais, de forma constante e em tempo real, seria possível contribuir para o acompanhamento da saúde do pequeno usuário e, numa escala maior, para a redução dos índices de mortalidade infantil.
As informações são exibidas em um aplicativo. Qualquer mudança nos índices monitorados, fora da faixa padrão, gera uma notificação no celular dos pais, alertando sobre febres, hipotermias e desidratações, que são sintomas causados pela maioria das doenças.
Para a equipe, a classificação representa o reconhecimento do trabalho dos alunos perante uma das maiores empresas do mundo, que é a Microsoft. "Isso só mostra que estamos no caminho certo e que o nosso projeto é relevante", comenta Adjamilton Medeiros Júnior.

Os alunos participam da etapa final da competição em Seattle, Estados Unidos, no período de  23 a 25 de julho. A equipe vencedora leva para casa US$ 100 mil para investir no projeto e uma mentoria do diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário