sexta-feira, 26 de maio de 2017

COMPOSITOR BAIANO LANÇA MÚSICA EM HOMENAGEM AO CARRO DE OVO; ASSISTA...

FONTE: Naiana Ribeiro (naiana.ribeiro@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Além de '30 ovos por 10 reais', Beka Vieira é autor de hits como 'Chupeta', famosa com o Psirico, e 'Injeção da Alegria', que virou hit com o É O Tchan.
Sabe aquelas músicas-chiclete, que não saem da cabeça? Pensando em um dos assuntos mais falados dos últimos tempos, o Carro do Ovo, o compositor baiano Beka Vieira, 37 anos, lançou a música '30 ovos por 10 reais' (assista abaixo). A música de pagode é daquelas que gruda na cabeça de qualquer pessoa - até mesmo de quem não curte o ritmo - e promete se tornar mais um hit do artista.  
"A gente, que é compositor, tem que ficar atento ao que está rolando no mercado, ao que pode chamar atenção das pessoas e ao temas que são abordados na internet", afirma Vieira, que também é autor de 'Chupeta' - famosa na voz de Psirico (Toma, negona, toma chupeta') - e 'Injeção da Alegria' - que ficou conhecida na voz de É O Tchan (Empine o poposão/Que eu te aplico a injeção). 
Inspirações.
A principal inspiração da nova música veio do próprio bairro, Pau Miúdo, e das vivências do compositor. "Toda hora é uma Kombi entrando e outra saindo. E sempre falam '30 ovos por 10 reais'. Fiquei com aquilo na cabeça e a melodia veio logo. Completei com Pode vir que tem papai e matei logo o refrão", conta.
Outro gancho que ele usou para escrever a canção foi cenário do país. "Com a crise, o bolso apertado, a pessoa compra o ovo uma vez e acaba virando freguês", completa ele, que diz amar ovos, de todo jeito. "Na casa de minha sogra, ela sabe que eu amo ovo e ela faz uma moqueca com camarão e fica show de bola". Assim, em cerca de cinco minutos a música ficou pronta. 
Gruda na cabeça.
Com quase 2 mil acessos no YouTube, a letra ainda não é um 'hit' - como 'Chupeta' - mas, segundo Vieira, já está circulando o país. "Fiquei sabendo que tem carro do ovo em São Paulo, Feira de Santana, Candeias e em vários lugares do Brasil usando a música para vender o ovo. Dou muita sorte porque nas minhas composições consigo fazer uma história que o povo abraça. A melodia é gostosa e fica na cabeça".
A repercussão na web foi maior recentemente após uma situação que o cantor Léo Santana passou no Rio de Janeiro. "Ele pediu um ovo cozido num lugar e custava R$ 8. Aí eu fiz um vídeo usando a música e um carro do ovo e o produtor dele postou", conta.
Ouça a música:  
 
Confira a letra completa: 
30 ovos por 10 Reais 
São 30 Ovos por 10 Reais 
30 ovos por 10 Reais
30 ovos por 10 Reais
Pode vir que tem papai
A crise tá batendo
No bolso tá doendo 
Tá tudo a preço de ouro
Eu tenho a solução 
Tem uma promoção 
Ovo barato na mesa do povo
Pra fazer a refeição
Quem vem uma vez quer vir de novo
A moqueca de ovo (eu quero)
Se rola ovo frito (eu quero)
Tem ovo cozido (eu quero)
É gostoso e faz bem (2x)

São 30 Ovos por 10 Reais
30 ovos por 10 Reais
30 ovos por 10 Reais
Pode vir que tem papai
(Repete).

Nenhum comentário:

Postar um comentário