sábado, 27 de maio de 2017

CRIANÇA ACUSA PROFESSOR DE CRIME DE GUERRA APÓS PUNIÇÃO E VIRALIZA NA WEB...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Uma inglesa de apenas 11 anos se tornou uma verdadeira sensação na web após responder de maneira "sincerona" a um questionário da escola que indagava sobre o que seu professor poderia melhorar.
Segundo a jovem Ava Morrison-Bell, o educador estava cometendo um crime de guerra ao aplicar punições coletivas, que, ao seu ver, não eram justas ao resto da turma. Para validar seu argumento, a menina citou o Artigo 33 da Convenção de Genebra, de 1949, que protege civis durante guerras, afirmando: "Nenhuma pessoa protegida pode ser punida por uma ofensa que pessoalmente não tenha cometido. Punições coletivas, assim como todas as medidas de intimidação ou terrorismo são proibidas. Represálias contra pessoas protegidas e suas propriedades são proibidas".

"Não use punição coletiva, uma vez que isso não é justo com as muitas pessoas que não fizeram nada e, sob a Convenção de Genebra de 1949, isso é um crime de guerra", escreveu a criança", escreveu Ava no questionado, publicado pelo próprio seu próprio pai no Twitter. Desde que foi postada, a imagem se tornou um viral e foi compartilhada quase 150 mil vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário