quarta-feira, 24 de maio de 2017

JOVEM É ALVO DE COLEGA MACHISTA APÓS SER PROMOVIDA E RESPONDE À ALTURA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).


A jovem Azita Rahman deu uma resposta à altura para um colega de trabalho que fez um discurso machista para desmerecê-la após ela ter sido promovida. Para ele, "homens são melhores com números" e ela deveria ser "uma secretária".
Segundo a imagem compartilhada no Twitter, o colega escreveu: "Sem querer ofender, mas eu acho que você não merece essa promoção. Eu trabalho duro e trago o café dela [da chefe] todos os dias...e você é muito emocional na hora de decidir. Não sou sexista, mas essa vaga cairia muito melhor para um homem. Homens são melhores com números, somos bons contadores. Você teria muito mais sucesso como uma secretária".

Depois, o colega não identificado encerrou a mensagem reforçando para que ela não sinta ofendida, pois ele estava apenas "sendo honesto". "Espero que você não leve isso para o outro lado", concluiu.

Respondendo ao ataque, a jovem afirma ter trabalhado muito para ser reconhecida enquanto ele "estava sentando a bunda branca para digitar e enviar besteiras para ela", além de ficar "agindo como se merecesse tudo no mundo e renunciando ao trabalho duro simplesmente porque é um homem". "Desculpe se seus genitais e a cor da sua pele não agiram a seu favor desta vez. Talvez na próxima promoção", escreveu. 
Ao Buzzfeed, Azita, que é estudante da Universidade da Califórnia (Estados Unidos), disse que respondeu o colega porque estava cansada de sofrer com o sexismo no ambiente de trabalho.
Segundo o indy100, do jornal The Independent, ela levou o caso ao RH da empresa, porém não há informações sobre as consequências do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário