quinta-feira, 29 de junho de 2017

AUMENTO DE BULLIYNG CONTRA CRIANÇAS MUÇULMANAS APÓS ATAQUES EM MANCHESTER PREOCUPA NO REINO UNIDO...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

Crianças com idade de nove anos estão recorrendo à Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças de Londres (NSPCC) após serem atacadas verbalmente e chamada de "terroristas" por colegas de escola.
De acordo com a organização, o bullying contra jovens muçulmanos vem se intensificado gradativamente após os ataques em Manchester, ocorrido em 22 de maio durante show da cantora Ariana Grande e reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Ao todo, 22 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas.
Segundo a ONG, nos últimos três anos houve 2.500 sessões de aconselhamentos decorrentes de intimidação racial baseada na fé. Somente nas duas semanas seguintes ao ataque, a instituição realizou 300 sessões de aconselhamento com crianças no país.

"Eu estou triste porque pessoas estão fazendo comentários racistas para mim todos os dias e falando sobre o ataque em Manchester. É chato e injusto porque eu não tenho nada a ver com o ataque. As pessoas não deveriam tirar conclusões e assumir que, em razão de alguém ser muçulmano, ele é terrorista", desabafou um menino de 12 anos à linha telefone de apoio da NSPCC, sem ter a identidade revelada.
"Os garotos da minha turma estão sempre me chamando de 'terrorista' e os professores não fazem nada sobre isso. Eu comecei a me contar para anestesiar a dor", confessou outra jovem de apenas 15 anos.

Porta-voz da instituição, Dame Esther Rantzen se mostrou preocupado com a crescente onda de racismo envolvendo crianças muçulmanas e reafirmou a importância da intervenção de um adulto. "Para crianças tão novas quanto aos nove anos, ser intimidado por causa de sua raça ou fé é extremamente preocupante. As crianças podem não perceber o impacto que essas palavras e atos ofensivos podem ter, mas o bullying pode levar a problemas de saúde mental e auto-mutilação", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário