quarta-feira, 21 de junho de 2017

PRODUTOS JUNINOS SÃO FONTES DE VITAMINAS, DIZ NUTRICIONISTA...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O amendoim também é outro elemento bastante presente nos pratos típicos juninos. Além de ser consumido cozido, ele também é ingrediente principal da paçoca e do pé-de-moleque.

Estrela das festas juninas, o milho é a base de diversos pratos típicos da época, como canjica, bolo, mingau, cuscuz, entre outros. Além de ser muito saboroso, este cereal é fonte de carboidratos, magnésio, betacaroteno e vitaminas A e B1, sendo também uma excelente opção para quem possui doença celíaca, por não possuir glúten.
De acordo com a nutricionista e professora do curso de Gastronomia da Estácio, Joseni França, o milho pode ser usado no desjejum como substituto do pão e com vantagens. “O milho também é rico em fibras que auxiliam na redução do nível de colesterol e de açúcar no sangue”, destaca. 
O  amendoim também é outro elemento bastante presente nos pratos típicos juninos. Além de ser consumido cozido, ele também é ingrediente principal da paçoca e do pé-de-moleque.

A professora afirma que esta leguminosa é uma excelente fonte de gorduras boas que auxiliam na redução do colesterol. Outro benefício do amendoim é que, apesar de terem valor calórico significativo, são uma boa fonte da vitamina E, importante pela sua atuação antioxidante”, ressalta Joseni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário