segunda-feira, 31 de julho de 2017

CÂNCER DE MAMA PODE TER 6 SINTOMAS OCULTOS (MUITOS NÃO TÊM NADA A VER COM NÓDULOS)...

FONTE:, Paulo Nobuo, (http://www.msn.com).



O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres e, apesar de anualmente registrar 50 mil novos casos no Brasil, tem até 98% de chances de cura. Fazer exames preventivos é essencial para um diagnóstico rápido, o que facilita o tratamento da doença.

Sozinha e em casa a mulher pode realizar autoexame das mamas para detectar possíveis caroços, mas é importante saber que nem sempre o câncer de mama se manifesta através de nódulos e apresentar sintomas pouco conhecidos.

Como identificar câncer de mama sem nódulos.


1. Secreções expelidas pelo mamilo podem ser um sinal e indicar câncer mama. Isto acontece quando as células cancerígenas estão perto das paredes dos ductos mamários.

2. Inchaço na região das axilas ou ao redor do pescoço é outro sintoma, pois nessas áreas estão localizados os gânglios linfáticos, parte do sistema imunológico que pode estar em alerta para combater um possível câncer de mama.


3. Se você percebeu mudanças no formato, peso ou tamanho dos seios, procure um médico, já que as alterações também podem sinalizar câncer de mama.

4. Mudanças de formato, posição ou inversão no mamilo pode indicar que existe um tumor por trás provocando a retração.


5. A doença de Paget, um tipo de tumor que fica atrás do mamilo, tem como sintomas inflamação e vermelhidão na região do bico do seio. Portanto, procure um médico caso note alguma erupção cutânea na área.


6. Um dos tipos mais raros de câncer de mama também pode dar sinais através da alteração na pele da região, deixando os seios com aspecto de casca de laranja. As células causadoras da doença entopem canais linfáticos que causam inflamação e pequenas depressões na superfície da mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário