quinta-feira, 13 de julho de 2017

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA ESCOLA TRAZ BENEFÍCIOS A CURTO E LONGO PRAZOS...

FONTE: *** Jairo Bouer  (http://doutorjairo.blogosfera.uol.com.br).


Programas focados em inteligência emocional nas escolas trazem benefícios para a saúde mental, as habilidades sociais e o aprendizado das crianças. E esse impacto positivo perdura até a faculdade, segundo pesquisadores das universidades de British Columbia, no Canadá, e de Illinois e Loyola, nos Estados Unidos.

Esse tipo de programa tem como objetivo ensinar as crianças a reconhecer e compreender suas próprias emoções, ter empatia, tomar decisões, construir e manter relacionamentos. Vários estudos já comprovaram sua utilidade para reduzir a ansiedade e problemas comportamentais entre os estudantes, mas este mostra que os benefícios são de longo prazo.

O trabalho avaliou os resultados de 82 programas envolvendo mais de 97 mil estudantes de 5 a 12 anos dos Estados Unidos, da Europa e do Reino Unido. Os jovens que participaram desses cursos na escola terminaram a faculdade com notas 11% mais altas que aqueles que não participaram. A frequência de uso de drogas e de problemas de comportamento foi 6% mais baixa; as taxas de delinquência, 19% menores; e os diagnósticos de transtornos mentais foram 13,5% menos frequentes.
Os benefícios foram os mesmos para jovens de diferentes bairros, etnias e nível socioeconômico. Os dados foram publicados no periódico Child Development.


Nenhum comentário:

Postar um comentário