terça-feira, 25 de julho de 2017

JOVEM QUE FUGIU PARA SE JUNTAR AO ESTADO ISLÂMICO QUER VOLTAR PARA CASA...

FONTE: Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).

Uma jovem que fugiu de casa na Alemanha para se juntar as forças do Estado Islâmico foi encontrada em Mossul, no Iraque, após as forças curdas libertarem o município do domínio do grupo extremista. As informações são do site Metro.uk. 
Acredita-se que Linda Wenzel, de 16 anos, casou-se com terrorista checheno e fugiu para se juntar ao EI. Ela foi encontrada na semana passada em uma casa em ruínas em Mossul. Linda foi levada para uma prisão em Bagdá, onde foi contatada por um oficial do consulado alemão e disse que só queria ir embora. 
"Eu só quero ir embora. Quero ir embora da guerra, das armas, do barulho. Só quero ver minha família", ela teria tido ao oficial. A família também pediu pelo retorno da filha, e seu pai, Reiner, contou ao site do jornal alemão BILD sobre o momento em que recebeu a notícia de que a filha ainda estava viva: "Eu quase caí quando descobri que a Linda está viva. Eu ouvi no rádio que eles a encontraram viva em Mossul. Meus colegas vieram falar comigo. Eu tive que deixar a sala e me sentei em um posto e comecei a chorar. Eu a reconheci por causa de uma cicatriz em dos seus olhos, que ela ganhou quando se machucou com um balanço no jardim. Eu nunca vi minha criança tão séria e triste". 

Linda fugiu do país após roubar o passaporte da mãe e encontrar um noivo na internet. Ela foi para a Turquia, e depois 'contrabandeada' para uma célula do EI. Reiner disse que a filha planejava voltar para a Alemanha, mas o grupo terrorista não permitiu. Diplomatas alemães agora trabalham na sua libertação, uma vez que, se for julgada de acordo com as leis do Iraque, pode ser sentenciada a pena de morte. Promotores de seu país natal afirmam que ela deve enfrentar um processo que pode lhe colocar atrás das grades por até 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário