quarta-feira, 26 de julho de 2017

MP JÁ INVESTIGA IGREJA ACUSADA DE ESCRAVIDÃO...

FONTE: ***, TRIBUNA DA BAHIA.

A denúncia de escravização foi revelada pela agência de notícias Associated Press.

A Igreja Ministério Verbo Vivo em São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte, - um dos braços da Word of Faith Fellowship, congregação americana acusada de escravizar brasileiros - já é alvo de investigação por suspeita de maus-tratos a crianças e adolescentes pelo Ministério Público (MP) de Minas Gerais. A denúncia de escravização foi revelada pela agência de notícias Associated Press. 
O inquérito está sob sigilo. Em 2012, o Conselho Tutelar foi acionado, por denúncias de maus-tratos por parte de integrantes da igreja, conforme informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A apuração do conselho sobre o caso foi levado ao Ministério Público. As agressões seriam supostos espancamentos praticados em cultos para expulsão de demônios de fiéis. 
Na terça-feira, 25, a reportagem esteve na entrada da igreja e tentou falar com representantes da igreja, sem sucesso. Três famílias vivem no local. Cuidam de pequenas plantações e tiram leite, para consumo próprio e para venda. Na propriedade, é mantida escola de ensino fundamental.
Em 2009, quatro anos após a chegada da igreja à cidade, boletim de ocorrência registrado na polícia mostrava o pai de uma adolescente dizendo que a igreja estava lhe "retirando a filha"
A Polícia Civil de Franco da Rocha, onde há outra unidade da igreja no País, informou ontem que não há registro de queixas contra a congregação. O órgão acrescentou que vai apurar se houve prática de crime.

*** Colaborou Luiz Fernando Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário